PRÊMIOS RECEBIDOS

Prêmio SINEPE/NOPR - Práticas Inovadoras em Educação

O Colégio São Francisco Xavier recebeu o Prêmio Sinepe/ NOPR de Práticas Inovadoras em Educação, Edição 2023. Uma premiação de valorização de boas iniciativas que estimulam o engajamento e aprendizagem. O Colégio concorreu com mais de Projetos inscritos.

O Colégio São Francisco Xavier apresentou na Categoria Ensino Fundamental anos Finais o Projeto Choca Ciências, despertando vidas,  recebendo o prêmio de 3º colocado.

Na Categoria Pré-Escolar recebeu o prêmio de 2º colocado, com o Projeto Mascote da Turma.

Prêmio Instituto ACIM - Selo da ODS

O Colégio São Francisco Xavier tem o compromisso com a sustentabilidade.

A Certificação ODS é uma jornada de sustentabilidade empresarial focada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030 – ONU) oferecida pelo Instituto ACIM com o apoio do SEBRAE.

O Instituto ACIM possui uma metodologia própria de treinamento e certificação para empresas que possuem práticas em atendimento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e o Colégio São Francisco Xavier foi certificado em 2023 na Categoria Bronze.

Parabéns ao Colégio por este primeiro passo que com certeza levará à Certificação Ouro em Sustentabilidade.

O Colégio São Francisco Xavier recebeu do SINEPE/ NOPR o Selo de Escola Legal e Segura. O Colégio atendeu a todas às exigências legais e sanitárias da legislação brasileira.

Prêmio Fundação Japão

O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão trouxe o tema “Onomatopeias da língua japonesa” e selecionou trabalhos de alunos que estudam a língua japonesa no ensino fundamental de todo país.

O aluno Lucas Emanuel Diniz Pacheco do 5° ano C foi um dos finalistas que ilustrarão o calendário de 2024.