A sexta-feira, penúltimo dia de Jogos Escolares da Juventude, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, dará uma dimensão exata de quantas medalhas às modalidades coletivas do Paraná poderão conquistar na maior competição da classe estudantil do país. O Estado vai participar de sete semifinais ficando de fora apenas do basquetebol masculino.
O diretor de esportes da Secretaria de Estado do Esporte Luis Antonio Costenaro, que está acompanhando os últimos dias de competição em Natal comemorou os resultados da delegação paranaense. ?Estamos com quase 100% nas semifinais e agora é torcer pela Força Verde vencer e ir para decisão. Acredito que temos boas chances de conquistas algumas medalhas de ouro?, disse.
O basquetebol teve duas derrotas nesta quinta-feira. O feminino do Colégio Mãe de Deus de Londrina perdeu de 43 a 59 para SMCE Madureira do Rio de Janeiro e o masculino, do Colégio Luterano Rui Barbosa de Marechal Cândido Rondon perdeu para Colégio Darwin, do Espírito Santo por 50 a 65. O feminino avançou a semifinal, pois, havia vencido as duas primeiras partidas. Já o masculino se despediu da competição com duas derrotas e uma vitória.
No futsal, o feminino do Colégio Marista de Cascavel passou a semifinal com direito a goleada no Colégio Meta, da Paraíba com 6 a 0. Os gols foram marcados por Gabi, Paola, Mariana (2), Gabriela Nogueira e Giselli. O masculino do Colégio São Francisco Xavier de Maringá venceu o Colégio 2001 de Pernambuco por 1 a 0 com gol de Danilo ainda no primeiro tempo. Segundo o técnico Denivaldo foi uma vitória na raça e agora vai com tudo para a semifinal.
O handebol masculino do Colégio Agostinho Stefanello de Alto Paraná manteve a invencibilidade ao derrotar o CIEP Baptiste Debret, do Rio de Janeiro por 23 a 15. Já o feminino perdeu para o CEF 13 Ceilândia, do Distrito Federal, por 18 a 19, mas também se garantiu na semifinal. Pela qualidade que vem apresentando nos jogos, são boas as chances de chegarem à decisão.
O voleibol passou a semifinal com uma vitória e uma derrota. O masculino do Colégio Néo Máster, de Ponta Grossa, do técnico Dalmo Souza, jogou seu melhor voleibol para derrotar os paulistas do Colégio Leonardo Da Vinci em 2 sets a 1 (14×25-25×7-15×6). ?Levamos um pau no primeiro set, mas conseguimos virar o jogo e se garantir na semi?, definiu o técnico.
Já o feminino, do Colégio Dom Bosco/AHÚ, de Curitiba perdeu para o EE. Sara c. kleinkauf, de Santa Catarina numa partida muito equilibrada. Depois de vencer o primeiro set (25×23) acabou perdendo o segundo em 19×25 e o tié break em 14×16, depois de perder três match points. Nesta sexta as 11h, a equipe enfrenta o Colégio CEL do Rio de Janeiro. Catarinenses e paraenses fazem a outra semifinal