Na última quarta-feira (19), os alunos do terceiro ano do Ensino Médio realizaram uma ação que visava distribuir lanches e agasalhos aos moradores de rua da Praça Raposo Tavares, no centro da cidade de Maringá.
Como é bom chegar em casa e encontrar uma comida quentinha nos esperando. Nada melhor do que acordar depois de uma noite bem dormida, não é mesmo? Com as temperaturas caindo e o frio se aproximando, as cobertas são tiradas do guarda roupa. Aquele cobertor quentinho, o agasalho que você não usava há meses e o aconchego de nossas camas são ingredientes que não podem faltar para uma maravilhosa noite de sono.
A luz se apaga e a escuridão toma conta. Lá fora o vento canta e as árvores dançam…
Já paramos para pensar que nem todos tem a mesma oportunidade que nós? A comida no momento que você sente fome, o aconchego de uma cama, roupas para se aquecerem e cobertores para se protegerem do frio?
Durante esses 56 anos de existência, a missão do Colégio São Francisco Xavier sempre foi ?Educar com amor Cristão? formando um cidadão íntegro e irradiador de cidadania, de competência intelectual e de amor fraterno. Formamos nossos alunos para além do ?passar no vestibular?, nós os formamos para a vida!
Em nossa instituição de ensino, os alunos têm, inserida na grade curricular do GV (Educação Infantil) ao Ensino Médio, a disciplina de ?Empreendedorismo e Projeto de Vida?. Com ela, eles aprendem a ter empatia, a lidar com seus sentimentos e a planejar seu futuro. Mais do que isso, todos nossos docentes mergulham nesse princípio e possuem um olhar mais próximo aos alunos. Como aconteceu na disciplina de Física 2: do questionamento do professor Júlio sobre empatia após uma noite gelada, se concretizou esse trabalho maravilho que você pode conferir no vídeo do link abaixo.
Parabéns, aos alunos e professores pelo belíssimo trabalho.
“tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”
(Mateus 25:35-45).