CONHEÇA O COLÉGIO

PARTICIPAÇÃO RESPONSÁVEL

PARTICIPAÇÃO RESPONSÁVEL
Objetivamos garantir o êxito do processo ensino - aprendizagem, proporcionando um acompanhamento individualizado ao aluno e um atendimento adequado as famílias, através do Corpo Docente e dos órgãos competentes da estrutura organizacional do Colégio, os quais passamos a descrever.

SETORES DE ATENDIMENTO AO ALUNO E A FAMÍLIA

Direção Geral

É o órgão responsável pela organização geral do estabelecimento e pelo planejamento, execução e avaliação de todos os serviços escolares, sempre auxiliado por uma direção pedagógica.

Direção Espiritual

Atende toda a comunidade escolar em suas necessidades espirituais. Pais, alunos, professores e funcionários tem o conforto para suas angústias e alívio para seus problemas sempre que necessitam.

Também é de responsabilidade do Diretor Espiritual as comemorações religiosas (missas) e os debates e encontros dos alunos, onde os grandes temas (ética, compromisso, solidariedade, etc) são debatidos.

Direção Pedagógica

É o setor que orienta, acompanha e avalia o trabalho dos professores, garantindo que os objetivos propostos pela escola, a sua Filosofia e a qualidade de Ensino do Colégio São Francisco Xavier sejam observados.

Coordenação Educacional

É o serviço destinado a manter a disciplina, a ordem e a segurança no âmbito do estabelecimento, orientando o aluno no aspecto sócio-afetivo -comportamental, cooperando para o seu desenvolvimento integral. Faz também, a ligação entre a família e a escola, atendendo os pais, quando necessário.

Psicologia

É o setor encarregado de atender os casos de maior dificuldade de aprendizagem e/ou disciplina, através de entrevistas com a família, a fim de fazer os encaminhamentos necessários em cada caso.

Secretaria

É o setor responsável pela organização e guarda dos documentos da escola e dos alunos. A secretaria funciona de 2a. a 6a. feira, das 07h as 12h 15 min e das 13h as 18h.