CONHEÇA O COLÉGIO

MISSÃO De todas as metodologias educacionais que conhecemos, a melhor, na nossa opinião, é aquela que é aplicada com amor.

Não um amor raso e banalizado, mas aquele que pressupõe comprometimento, responsabilidade e profunda atenção com a formação da criança e do adolescente.

Um amor baseado no respeito a família e aos valores morais e espirituais que cultuamos, cujo parâmetro é a figura de Cristo.

Toda capacidade cognitiva do estudante deve ser aproveitada para a absorção de conteúdos aliada a sua promoção como cidadão consciente, comprometido com a sociedade em que vive, tornando-a sempre melhor, mais humana, mais cristã.

É neste amor sério, revestido de responsabilidade para com o próximo, que buscamos formar nossos alunos para que sejam agentes transformadores, capacitados para contribuir de forma positiva no ambiente em que viverem.

Buscando a participação constante da família, procuramos fazer do tripé escola-família-aluno uma base sólida para a vida destes meninos e meninas, que são a razão e o objetivo de nosso trabalho.

No dia a dia de nossa labuta, quase missão, temos uma equipe de grandes profissionais empenhada em não só repassar conhecimento, mas vivenciar situações de amizade, solidariedade, ética, respeito, auto-estima e justiça.

No Colégio São Francisco Xavier, cada aluno é conhecido pelo nome, é aceito como parte da família e sua presença em nossa escola é motivo de grande alegria.

Baseando-nos em todas estas convicções, cunhamos nosso lema: "Educar com amor cristão e seriedade faz a diferença".