CONHEÇA O COLÉGIO

MENSAGEM DA DIRETORA

Eliza Mitie Shiozaki O desafio de dirigir um Colégio me traz, ao mesmo tempo, tipos antagônicos de emoção. Se por um lado o peso da responsabilidade é preocupação constante, de outro a alegria de conviver com crianças, quase bebês, adolescentes e jovens é tarefa desafiadora e sempre prazerosa.

Saber que estamos formando gerações de cidadãos, influenciando em seus destinos, construindo realidades melhores, futuros promissores, nos faz trabalhar com prazer inenarrável.

Claro que problemas e obstáculos sempre existem e somente a perseverança e a crença de que através da educação será sempre mais fácil melhorar a vivência de todos, nos faz continuar a lutar.

Educar não é só transformar o aluno, enriquece a todos que se incluem neste processo. O convívio com a juventude também nos influencia, fazendo com que estejamos sempre nos renovando, reciclando velhos conceitos, nos adaptando a este mundo que se transforma de maneira cada vez mais acelerada.

Esta é uma mensagem de esperança e otimismo. De trabalho e satisfação. De alguém que não deseja estar em outro lugar, e que trabalha baseada no lema que norteia o Colégio São Francisco Xavier: "Educar com amor cristão e seriedade faz a diferença".